OK DSC_0113

Foram feitos cerca de 500 atendimentos a mais do que a 1ª edição do Programa, realizada na Vila Santos Dumont, que chegou a cerca de 1.900 procedimentos feitos.

Serviços mais solicitados são de carteira de trabalho e de identidade.

A 2ª edição do Projeto Prefeitura em Ação, que foi realizada nos últimos dias 24 e 25 (sexta e sábado), na Escola Dom Bosco, no Setor São Francisco de Assis, fez 2.444 atendimentos aos moradores daquele bairro e dos setores adjacentes, o Jardim Santa Fé, o Olyntho Cândido, além de outros. Os serviços mais procurados foram, mais uma vez, o de emissão de carteiras de trabalho e de identidade.

A informação é do coordenador do Programa, Sabará Medeiros, acrescentando que o Prefeitura em Ação vem alcançando plenamente os seus objetivos de aproximar a gestão municipal dos cidadãos, valorizando e resgatando a cidadania. “O Programa é mais um instrumento de gestão compartilhada criado pelo prefeito Rogério Troncoso que sempre faz questão de estar em constante contato com o povo, ouvindo suas reivindicações, fazendo o que é possível, anotando os pedidos, enfim promovendo um relacionamento de bem-estar e sincronização entre o poder público e o povo”, observa Sabará.

Segundo ainda Sabará, o povo de Morrinhos tem recebido muito bem o importante programa de valorização do cidadão e que tem ouvido efusivos elogios à iniciativa do prefeito Rogério Troncoso. “Conversamos muito com as pessoas que vêm aqui buscar algum serviço e não ouvimos, até agora, nenhuma palavra de insatisfação quanto ao atendimento oferecido a todos. Isso, para nós, é muito gratificante, saber que estamos trabalhando e que o nosso trabalho é reconhecido pelo povo”, declarou Sabará.

De acordo ainda com Sabará nenhuma dificuldade foi detectada até o momento quanto à realização do Prefeitura nos Bairros. “Todos os envolvidos no projeto, secretários municipais, coordenadores de órgãos públicos, superintendentes e servidores municipais vêm trabalhando com muita atenção e dedicação, contribuindo decisivamente para o grande sucesso do evento e podemos afirmar, com toda convicção, que graças a esse trabalho de todos não temos tido nenhuma dificuldade para a realização do Prefeitura em Ação”, concluiu o coordenador.

O Prefeitura em Ação leva a estrutura administrativa municipal aos bairros periféricos da cidade, para prestar importantes serviços gratuitos aos cidadãos, tudo feito com agilidade e competência por parte de todos envolvidos no projeto. Durante os dois dias em que dura o mutirão, que está sendo muito bem recebido e elogiado pela população, são oferecidos mais de 20 tipos de serviços, como emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, 2ª via de certidão de nascimento, corte de cabelo, orientação jurídica e outros nas áreas social, de saúde, educação e entretenimento.

Por Jorivê Siqueira