Terminaram os Campeonatos Goiano e Brasileiro de Motocross realizados neste final de semana e domingo (02,03 e 04)numa das pistas mais bonitas do Brasil, no Setor Darcy Chaves, envolvendo pilotos de todos os pontos do Brasil e até do exterior, além de mecânicos, técnicos e pessoal de apoio sob uma estrutura gigantesca que serviu de circo do motocross durante três dias.
O evento realizado por Rui Leite, teve uma presença de público muito grande, que lotou os três conjuntos de arquibancadas cobertas e um de camarotes, além de outras estruturas.
O circo do Motocross empolgou a população de Morrinhos e de vários outros municípios que esteve aqui durante estes dias de festa e todos quiseram registrar este momento mágico com suas fotos entre amigos e com os astros sobre duas rodas do mundo inteiro.
As baterias arrojadas, narradas por grandes locutores com equipamentos de som de muita qualidade que cobriram todo o percurso da pista, levaram o público ao delírio, principalmente durante todo o sábado e domingo.
Os vários estacionamentos do local ficaram totalmente lotados de carros, provocando um visual bonito e de muita grandeza, num evento de tamanha magnitude.
Mas o Motocross foi também espaço de trabalho para muita gente. Além dos que trabalharam para a realização do evento, muitos aproveitaram o grande espaço e o grande publico para o comércio de comidas, bebidas, peças e vários outros tipos de transações comerciais.
A grande estrutura começou a ser desmontada domingo mesmo no final da tarde, após o evento, e os participantes levaram, além da boa impressão de um evento muito bem organizado, a esperança de estarem de volta novamente no próximo ano para mais uma grande festa do motocross, que já está se tornando tradicional e que coloca Morrinhos como a cidade do Motocross.
Para o público, principalmente de Morrinhos, ficou o orgulho de ver um acontecimento de tamanha envergadura realizado com tanta competência e qualidade e a esperança de que esse tipo de evento continui sendo realizado.
Por Divino Vieira