OK cmdca

20 interessados se inscreveram para concorrer à eleição que vai escolher os novos membros do Conselho Tutelar de Morrinhos, no dia 5 de outubro próximo. São cinco vagas oferecidas e o salário é de 1.104 reais para um mandato de 4 anos.

A informação é da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rosalice Alves da Silva Corcelli, acrescentando que os nomes dos 20 inscritos serão analisados pelo Promotor Público, Rubens Rosa. Representante do Ministério Público, Dr. Rubens vai emitir parecer, deferindo ou indeferindo os nomes dos candidatos que fizeram suas inscrições para concorrerem a uma das vagas oferecidas.

“Somente depois do parecer do promotor é que poderemos divulgar os nomes das pessoas cujos nomes foram habilitados, ou seja, aqueles que preencheram todos os requisitos exigidos. Após a aprovação pelo promotor, a Comissão do CMDCA, encarregada de realizar a eleição, vai se reunir com os candidatos habilitados para explicar-lhes detalhadamente as atribuições que terão que desempenhar como membros do Conselho. Um representante do Ministério Público também vai participar dessa reunião”, explica Rosalice.

Entre as exigências estão: ter no mínimo 21 anos de idade; provar que mora em Morrinhos há pelo menos 5 anos; ter reconhecida idoneidade moral; estar quite com as obrigações eleitorais e em pleno gozo dos direitos políticos; não ter sido punido com destituição do Conselho Tutelar nos últimos cinco anos; comprovar a conclusão do Ensino Fundamental, ter noções de informática e, ainda, comprovar experiência, de pelo menos 2 anos na promoção, proteção e defesa nos direitos da criança.

Exigências para o eleitor

A Presidente do CMDCA de Morrinhos, Rosalice Corcelli, convida, desde já, a população morrinhense para votar na eleição para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar. “Para poder votar, o cidadão terá que apresentar Título Eleitoral de Morrinhos e documento oficial com foto. O eleitor também só poderá votar num único candidato”, finaliza Rosalice.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Jorivê Siqueira