Prefeitura contempla 230 estudantes com cartões do Programa Bolsa Transporte Universitário

cartão

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realiza uma solenidade nesta quarta-feira (9), às 8 horas e 30 minutos, no Teatro Juquinha Diniz, com a finalidade de fazer a entrega de 230 cartões do Programa Bolsa Transporte Universitário 2016 a 140 estudantes que frequentam faculdades em Caldas Novas e em Goiatuba, e a 90 do IF Goiano, em Morrinhos.

O Programa Bolsa Transporte Universitário foi criado pela Prefeitura para ajudar a custear mensalmente o transporte dos estudantes de baixa renda que estudam em faculdades de Caldas Novas e Goiatuba. O valor do benefício é de 140 reais para 140 estudantes de Caldas Novas e 80 reais para os 90 que estudam no IF Goiano, num total de 26.800 reais. Os recursos para manutenção do importante programa são da própria Prefeitura.

“É uma economia significativa para os jovens de baixa renda que precisam se deslocar até essas cidades vizinhas em busca da faculdade e igualmente para os nossos alunos do IF Goiano”, comenta o prefeito Rogério Troncoso. “Nosso objetivo é atender aqueles que mais precisam. Não resta dúvida de que este programa é uma oportunidade para fomentar a educação e incentivar a formação superior. Sinto-me imensamente feliz por, mais uma vez, entregar esse cartão a quem realmente quer vencer na vida e assim ajudar suas famílias a terem uma melhor qualidade de vida”, ressalta Rogério.

A secretária municipal de Educação, Fabiana Tolêdo, parabenizou a iniciativa do prefeito de criar um projeto de lei que beneficia diretamente a comunidade estudantil e lembra que o programa é custeado com recursos próprios do município. Ela salienta que foi feita uma seleção acompanhada pelo Ministério Público (MP), com base em critérios como não ter dependências nas matérias da faculdade, renda familiar e outros.

“Esse auxílio é imprescindível para as famílias que lutam para custear as despesas com material didático, alimentação, mensalidades e transporte dos filhos universitários. Por isso, o benefício do programa busca incentivar um futuro melhor para os nossos jovens”, sublinha a secretária.

Governo da Cidade de Morrinhos
O Povo em Primeiro Lugar
Por Jorivê Siqueira