Prefeito e autoridades participam de solenidade para entrega de certificados do Pró-Cidadão e de medalhas para Guarda Mirim

OK 01

OK 05

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou uma solenidade de certificação para os alunos do Menor Aprendiz e a premiação para os vencedores do Campeonato Interno de Futsal da Guarda Mirim, na noite desta terça-feira, 8 de dezembro, no Centro Eventos Adilon Alves de Amorim.

Desde o início do atual mandato do prefeito Rogério Troncoso, os programas Pró-Cidadão e Guardam Mirim têm sido os grandes apoiadores dos jovens e adolescentes do município e ajudaram a inserir no mercado de trabalho 248 menores.

Na ocasião, o Coordenador do Programa Pró-Cidadão, Fernando Horácio Barbosa, destacou que cuidar das crianças e adolescentes de Morrinhos é uma responsabilidade de toda a sociedade, incluindo o poder público, instrutores, professores e pais. “Parabenizo a Secretaria de Ação Social de Morrinhos pelo trabalho desenvolvido em prol das crianças e adolescentes. Hoje orientamos e direcionamos cerca de 600 alunos, através da Guarda Mirim e Pró-Cidadão. Esses programas auxiliam no sentido de incentivar os jovens a serem autores da própria história, construindo sua trajetória profissional”, enfatiza.

A primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, contou que começou a trabalhar com 14 anos para ajudar a família. “Nosso objetivo é dar oportunidade para os jovens morrinhenses construírem seu próprio futuro. Este foi um ano de vitórias na área social e quero agradecer às empresas parceiras pelo apoio ao Programa Jovem Aprendiz de Morrinhos”, salienta Terezinha.

O prefeito Rogério Troncoso ainda destacou que os programas do município que incentivam o primeiro emprego têm sido muito positivos e, hoje, muitos jovens têm a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e obter seu próprio sustento. “Todos os anos se formam 54 estudantes através do Programa Pró-Cidadão, 54 estão trabalhando pelo Menor Aprendiz, 90 universitários trabalham na prefeitura e têm uma bolsa-auxílio mensal e outros 120 estudantes universitários ganharam um auxílio mensal do Bolsa Transporte Universitário. Tudo isso demonstra nosso apoio e preocupação com o futuro dos nossos jovens”, ressalta o Chefe do Executivo Municipal.

A cerimônia foi encerrada com a entrega de certificados e medalhas para os alunos do Pró-Cidadão e Guarda Mirim, além do sorteio de brindes doados pelas empresas parceiras.

Estiveram presentes o prefeito Rogério Troncoso, Vice-prefeito Tércio Menezes, primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alex Timbete, Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Paulo de Tárcio, Coordenador do Programa Pró-Cidadão, Fernando Barbosa, Coordenador do Programa Guarda Mirim, Carlos Sousa, Vereador Carlão da Ambulância, Representante do Grupo Rio Quente Resorts, Marília Naves, entre outras autoridades.

OK 03

OK 02

OK 04

OK 06

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro