OK DSCF6168

Mais de mil crianças de 20 cidades de três estados: Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais estarão em Morrinhos, de 17 a 21 de abril, para as competições da 10ª edição da Copa Ouro, uma das maiores disputas de categorias de base no futebol goiano. A iniciativa é da Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Esportes, em parceria com a Polícia Militar e as Secretarias Municipal e Estadual de Educação.

As partidas vão acontecer nos campos do Beira Mato, Clube da Prefeitura, Sinap, Bolão, Consórcio, Independente e Vila Santos Dumont, das 7 às 18h30min.

Nesta edição serão 70 times que reúnem crianças e jovens atletas, de 8 a 17 anos, em seis categorias (por idade): Sub 17, 15, 14, 13, 12 e 11.

“O evento tem como objetivo a integração de crianças de diferentes cidades, estados, culturas e condições sociais, além de revelar atletas de diversas categorias”, salienta o Superintendente de Esportes, Toninho de Freitas.

Segundo o organizador do evento no município, Leandro Nato, torcedores do Flamengo, Fluminense, Atlético Goianiense e Vila Nova poderão ver as escolinhas oficiais de seus clubes durante a copa.

Além de incentivar o esporte morrinhense de forma geral, boa parte dos recursos da Copa Ouro impulsionam a economia do município durante os dias de evento.

OK DSCF6263