OK DSC_0096

OK DSC_0062

A 10a Copa Ouro de Categorias de Base terminou nesta terça-feira, 21 de abril (Feriado de Tiradentes). A competição é realizada desde o ano de 2004 e, neste ano, contou com a participação de mais de mil crianças de 20 cidades de três estados: Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais. A iniciativa é da Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Esportes, em parceria com a Polícia Militar e as Secretarias Municipal e Estadual de Educação.

As partidas aconteceram nos campos do Clube da Prefeitura, da Sinap, da Vila Santos Dumont, Independente, Consórcio e Bolão. Este foi mais um evento que contou com total apoio do prefeito Rogério Troncoso, pois o incentivo ao esporte é uma das prioridades da atual administração.

“O evento teve como objetivo a integração de crianças e adolescentes de diferentes estados e culturas, promovendo a revelação de atletas das categorias de base, além de impulsionar a economia do município atraindo turistas”, destaca o Superintendente de Esportes, Antoninho de Freitas.

Resultados

Nesta edição 70 times reuniram crianças e jovens atletas, de 8 a 17 anos, das escolinhas oficiais do Flamengo, Fluminense, Atlético Goianiense e Vila Nova. Eles participaram das competições divididos em seis categorias (por idade): Sub 17, 15, 14, 13, 12 e 11.

Na categoria 98/99, o MBS de Aparecida de Goiânia venceu o JK de Jaraguá por 3 a 1. Na 2000, o Guadalarara de Jataí fez 1 a 0 em cima do Vila Nova de Goiânia.

Já na categoria 2001, no tempo normal, o Vila Nova de Goiânia empatou em 2 a 2 com o Bae de São Luís dos Montes Belos. A disputa foi decidida nos pênaltis e o Vila Nova venceu. Os times que disputaram a categoria 2002 foram RCD Espanhol (3) e Vila Nova de Goiânia (0).

Na categoria 2003 a equipe do Guadalarara de Jataí venceu o Vila Nova de Goiânia por 2 a 0. Por fim, na categoria 2004 o Guadalarara de Jataí empatou em 0 a 0 com a ONG Mais Ação de Goiânia, no tempo normal. O time jataiense venceu nos pênaltis.

Outras iniciativas esportivas
Recentemente a Prefeitura de Morrinhos apoiou a participação do América Futebol Clube no Campeonato Goiano da 2a Divisão, com incentivo de 90 mil reais. Também realizou o Torneio Interno dos Servidores da Prefeitura.

O último evento esportivo patrocinado pela Superintendência Municipal de Esportes foi a realização da Copa Cidade de Morrinhos e o próximo investimento no esporte será o Campeonato Morrinhense de Futebol que será disputado por 10 equipes e começará no próximo dia 1 de maio. Participarão das competições os times do Juventude, Consórcio, Hoffman, 13 de Maio, Independente, Noroeste, AFCOM, Porto Alegre, Santa Cruz e Santos Dumont.

OK DSC_0041

OK DSC_0028