Campanha do Agasalho 2020: Prefeitura repassa roupas e cobertores para entidades e programas sociais

Com foco na solidariedade, a Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, repassou mais de mil e quinhentas peças confeccionadas e centenas de cobertores arrecadados na “Campanha do Agasalho 2020” cujo o tema apresentado é: “Aquecendo Corações”. O material foi distribuído entre entidades assistenciais do município e a solenidade de entrega aconteceu na sede do Centro de Assistência Maria Amabini de Morais – Casmam. A ação faz parte do trabalho da primeira-dama Terezinha Amaral que também fez questão de agradecer ao governo do Estado de Goiás pelo incentivo.

O prefeito Rogério Troncoso agradeceu a participação dos parceiros e disse que a ação tem um desafio maior nesta edição, que é a mobilização dos programas sociais em meio à pandemia. “Iniciada antes da chegada do frio intenso e durante o combate à pandemia do novo coronavírus, a campanha já deu a largada com diversos serviços e peças feitas por nossas costureiras, bem como doadas por parceiros do projeto. Este ano temos este diferencial, que por um lado nos deixa tão longe, mas por outro mostra mais uma vez a solidariedade dos morrinhenses e do poder público”, disse Rogério agradecendo ao Governo do Estado de Goiás, à Organização das Voluntárias de Goiás e o Programa Amigo de Valor do Banco Santander.

A primeira-dama, que está à frente de diferentes campanhas solidárias da prefeitura, reconhece mais uma vez  a participação da sociedade, que já colabora com outras ações da pasta, como o Projeto Convida. “Não estamos somente doando peças. Demos início aos preparativos de uma importante iniciativa para cuidar de quem mais precisa. A  Campanha do Agasalho é aguardada por muitos idosos que necessitam da doação dos agasalhos, para não ficarem desemparados neste inverno, que promete ser bastante rigoroso”, declarou Terezinha deixando mensagem de fé e esperança.