Semana do Meio Ambiente: Escola Kleyton Peres reforça ações de preservação às nascentes do município

A Secretaria de Educação, por meio da Escola Municipal Kleyton Peres dá início à programação da Semana de Meio Ambiente da Prefeitura de Morrinhos, que acontece entre os dias 1º e 05 de junho. Os professores e toda equipe gestora estiveram no Parque Recanto das Araras para gravação de material e divulgação da campanha. Segundo a diretora Rosilda Moreira, a unidade escolar desenvolve e mobiliza o projeto “Reflorestamento das nascentes” com objetivo de oportunizar, através das redes sociais, possíveis formas de preservação e proteção da natureza, além de fomentar no aluno visão crítica de suas ações perante o meio em que está inserido. A iniciativa é coordenada pelas professoras Suedis Rosa Clemente e Clarice Ribeiro.

“A temática já vem sendo discutida há três anos com plantio de árvores e diversas ações na Escola. O local foi escolhido por ser o pontapé inicial do projeto. Então, veio a pandemia e nos mostrou que, de fato, é um caminho para  modernizarmos todos os aspectos da gestão escolar enquanto serviço à sociedade. As ações incluem a divulgação de vídeos, lives, conversa em grupos e serão online”, declara Rosilda agradecendo o apoio de toda a rede de educação.

Para Suedis, a programação tem objetivo de chamar a atenção para a conscientização e os cuidados diários com as nascentes, de modo especial, à região Pipoca. Ela acresecenta que o projeto é voltado para garantir as futuras gerações uma qualidade de vida melhor. “No ensinamento a distância também devemos incluir os alunos nas questões ambientais, transmitindo mais conhecimentos e sensibilizando-os quanto à importância da conservação do meio ambiente. Com conteúdos informativos, os estudantes também ajudam a educar os adultos no convívio, explicando e dando exemplo do que aprenderam”, disse a professora reforçando o convite para que toda comunidade abrace essa causa.