Prefeitura, Polícia e Corpo de Bombeiros reforçam ações educativas em estabelecimentos comerciais

A Prefeitura de Morrinhos, juntamente com os órgãos de Segurança Pública, iniciaram nesta quarta-feira, 27 de maio, ações educativas para reforçar aos comerciantes sobre medidas relacionadas à campanha de enfrentamento ao coronavírus, que visa o cumprimento dos decretos do Governo do Estado e Poder Executivo pelos quais determinam uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel, regulação de quantidade de pessoas nos estabelecimentos, distanciamento e outros fatores de prevenção. O trabalho começou pela Avenida Senador Hermenegildo de Morais e seguiu por todo centro do município. A força-tarefa foi liderada pelos agentes de fiscalização com a participação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Segundo o gerente de posturas e fiscalização, Adair Rodrigues, a decisão mais rigorosa é uma recomendação do Comitê e do Ministério Público acatadas pelo município e pactuada com os demais órgãos de segurança pública. “Operações como esta têm caráter educativo. Reforçam a necessidade de evitar a circulação de pessoas e assim reduzir o risco de contágio do coronavírus. Os estabelecimentos comerciais que desobedecerem os decretos podem ser interditados, multados e ter a licença de funcionamento cassada, além disso, os responsáveis podem sofrer outras sanções por colocarem em risco à segurança pública. Quem utiliza espaços públicos como praças, ruas e parques também são proibidos de descumprir tais medidas”, explica agradecendo pela recepctividade dos comerciantes.

Adair também informou que a Prefeitura de Morrinhos vai entregar nos próximos dias um selo de aprovação aos comércios em geral. “Temos investido em ações educativas, preparando os estabelecimentos para o atendimento ao público e fazendo bastantes esclarecimentos através de nossas equipes de fiscalização.  Agradecemos à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros por também intensificarem os trabalhos com a Prefeitura”.