Em clima de muita alegria, a festividade promovida pela Prefeitura de Morrinhos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social foi realizada no Espaço Le Baron. Foram 27 doceiras/confeiteiras homenageadas em razão do Dia Internacional da Mulher e pelo grande exemplo que são em Morrinhos.  Com o tema “A doçura de ser mulher”, a primeira-dama Terezinha Amaral realizou a abertura do evento.

A homenagem aconteceu, na noite desta quinta-feira, 14 de março, onde as convidadas e a comunidade presente tiveram uma calorosa recepção com direito a  sorteio de brindes caseiros doados pelas homenageadas como forma de cortesia num momento tão especial.

Participaram da festa, o prefeito Rogério Troncoso, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, o secretário de Saúde, André Luiz; a secretária de Educação, Fabiana Toledo; e os vereadores Sabará, Núbia e José Falagrossa. Ao todo, 253 pessoas prestigiaram a entrega de certificados e lembranças.

Rogério parabenizou às servidoras da Secretaria de Desenvolvimento Social, que se empenharam ao máximo para realizar o evento. O chefe do Executivo recordou a origem da data e destacou que, as mulheres exercem papeis fundamentais no seio da sociedade, tudo isso, fruto de esforço, empenho e dedicação. Sempre receptivo, desejou a todas as mulheres muitas bênçãos de Deus.

“Quero dizer o quanto admiro o trabalho que as mulheres realizam em todas as áreas, pois com critério e organização, elas superam os homens em muitos aspectos, e merecem ser tratadas com todo o amor e respeito que Deus as conferiu”, falou.

Para Terezinha, a homenagem foi um ato de reconhecimento a todas as mulheres pelo que representam para a sociedade, em especial às mulheres de Morrinhos, considerando que são diretamente responsáveis pelo progresso e desenvolvimento do Município. “Essa singela homenagem é uma maneira de parabenizarmos todas as mulheres e lembrarmos o quanto o seu papel é fundamental para a área familiar, profissional, enfim, para a sociedade como um todo. Quero abraçar e parabenizar a cada uma no dia de hoje e dizer para vocês que nós mulheres somos muito importante para o desenvolvimento e o progresso de nosso Município”, destacou.