A parceria firmada entre a Prefeitura de Morrinhos, através da Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, e as empresas Gasball, Eurofarma e Pag Seguro, bem como a Fundação Banco de Olhos de Goiás, trouxe mais resultados positivos aos beneficiados com o “Projeto Visão – Um novo futuro para pessoa idosa de Morrinhos”. Na manhã desta terça-feira, 22, mais uma remessa de óculos foi entregue para 15 idosos que passaram pela cirurgia de catarata. Desde o início do projeto, aproximadamente 45 pessoas receberam, gratuitamente, o material.

“São projetos como este que fazem a diferença no dia-a-dia dos que mais necessitam. Poder contar com as empresas privadas é ter mais uma maneira de ajudar as pessoas em vulnerabilidade social e é o que nos incentiva a procurar sempre mais parceiros. Estou muito feliz e agradecido com todos os envolvidos desde o início do projeto”, comenta o prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, que participou da breve cerimônia ao lado do vice-prefeito Dr. Tércio Menezes; do secretário de Saúde André Luiz; do secretário de Administração Paulinho Barba; da presidente do Conselho do Idoso, Marilinner Martins; e dos vereadores Tiãozinho do Ônibus, Alex Timbete, José Fala Grossa e Dorvil Leite.

No espírito da parceria que vem marcando a gestão, agradecemos a todos pelo trabalho conjunto. Ao conversarmos também com o idoso, percebemos o quanto a cirurgia ajuda a retirar obstáculos e aumenta a possibilidade de que eles permaneçam realizando suas atividades diárias. Isso não tem preço”, disse vice-prefeito, Dr. Tércio.

A aposentada Divina Eterna Marques, de 62 anos, é uma das beneficiadas com a entrega dos óculos. Ela comemorou o fato de poder retomar ao crochê já enxergando melhor. “Eu sempre tive problema de vista. Com o passar dos anos eles aumentaram. A cirurgia ficava em torno de 12 mil e eu não tinha condições de fazer. Quando fiquei sabendo, procurei o Crefim e fui muito bem atendida. Nem sei como agradecer a Prefeitura por ter ofertado essa possibilidade a mim. Estou muito feliz”, comemorou Divina.