Em clima festivo, Prefeitura inaugura Praça Eulício Rodrigues Moreira

Um novo local de encontro, recreação e manifestações culturais foi inaugurado pela Prefeitura de Morrinhos na noite desta sexta-feira, 08 de maio, no setor Monte Verde divisa com Felício Chaves. A Praça que homenageia Eulício da Casa da Lavoura – Eulício Rodrigues Moreira, possui academia ao ar livre, iluminação especial, bancos revitalizados, urbanização e brinquedos. A solenidade contou com a presença maciça da comunidade, do prefeito Rogério Troncoso, do vice-prefeito Dr. Tércio Menezes, de inúmeras autoridades e da família do homenageado.

As apresentações culturais dos alunos da Escola Humberto Jacinto e do Núcleo São Francisco de Assis abrilhantaram ainda mais o evento que ficou marcado pelo clima de descontração e satisfação vindo dos moradores do local. “É um momento mágico para todos nós da comunidade. Agradecemos muito o Executivo Municipal por ter nos contemplado com essa praça. Estamos todos muito satisfeitos”, disse a moradora Maria Alves.

O prefeito Rogério Troncoso falou sobre a entrega da praça e dos investimentos já feitos nos bairros. “Estamos muito felizes de entregar a reforma para essa comunidade, que tanto frequenta o local, utilizando a praça como opção de lazer. O novo espaço com academia e parque será muito útil não só para as crianças se divertirem, como para as pessoas interessadas em praticar exercícios físicos, promovendo bem estar e maior qualidade de vida”, declarou o prefeito.

Já o vice, Dr. Tércio, parabenizou a comunidade afirmando que a Administração tem se dedicado para entregar mais obras pelos bairros de Morrinhos. “Uma honra para nós ter essa oportunidade de celebrar esse dia de inauguração. Fico muito feliz em ver este lugar que é destinado para o convívio familiar. Parabéns a todos”, afirmou cumprimento os familiares do saudoso senhor Eulício.

Assim como familiares de Eulício que deu nome à Praça, estiveram presentes ainda a família de outro homenageado – o saudoso senhor Beraldino Vicente de Souza, que deu nome também à Rua do bairro, na gestão do ex-prefeito Cleumar Freitas, que se emocionaram com a homenagem feita pelo Governo Municipal.

A inauguração também contou com a presença do presidente da Câmara Wellington Dias, dos vereadores Núbia Ferreira e Ronilton Cândido, secretários municipais, entre outros servidores da Prefeitura e amigos.

Homenagem

“Meu esposo amava incondicionalmente esta cidade, suas ruas, suas praças, seu povo. Ele sonhava com uma Morrinhos bonita e bem planejada. Estamos felizes que está praça receba seu nome. Um lugar que se transformou em um local para todos. Para ele, tudo em Morrinhos deveria ser feito para o bem comum”, ressaltou a esposa Nadir Serafim.

“Estamos muito orgulhosos em prestar esta homenagem a um ser humano tão grande, que tanto amou Morrinhos e fez por muito por nossa cidade”, destacou Rogério Troncoso.