Prefeitura promoverá Caminhada Contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Morrinhos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), convida a população para Caminhada que marcará o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, realizada nesta quinta-feira, 18 de maio, às 7h30, da Praça Lions. O tema desse ano é: “Faça Bonito: Quebrando o Silêncio”.

Os participantes vão a partir às 8h contornar a rotatória da Praça e descer a Avenida Senador Hermegenildo de Morais, em direção à Praça do Mercado. Segundo, a coordenadora do CREAS, Cícilia Rosa, o objetivo é mobilizar e comover a sociedade a participar desta luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. “A campanha, que tem como símbolo uma flor, faz uma alusão aos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade da planta com a de uma criança. Neste grande Dia de caminhada, contamos com a participação de todos”, convida Cicília em nome da Prefeitura, Câmara Municipal, Judiciário, Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

18 de maio

A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina Araceli Cabrera Sanches, sequestrada em 18 de maio de 1973, aos oito anos de idade, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família de Vitória – ES.

A data foi instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.