A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência de Lazer e Turismo, se prepara para mais uma edição do Campeonato Goiano e Brasileiro de Motocross. O evento tem a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e Confederação Brasileira de Motociclismo e conta com a organização do Moto Clube GP. As competições serão realizadas no sábado e domingo, dias 15 e 16 de setembro, no Motódromo Municipal, localizado no setor Darcy Chaves.

 

Para a promoção do evento foi construída uma mega estrutura com arquibancadas, tendas, camarotes, banheiros, pontos de água, geradores de energia e uma grande área para o box. Haverá também local para camping, praça de alimentação, barracas de serviços e outras atrações. O responsável pelo evento é o superintendente municipal, Rui Leite, que está sendo assessorado por profissionais considerados os maiores especialistas em pistas e competições deste nível do Brasil.

Segundo Rui Leite, o evento oportuniza aos desportistas da motovelocidade um espaço de qualidade para competição, fazendo da cidade de Morrinhos uma referência nessa modalidade esportiva. “Queremos movimentar Morrinhos recebendo a comunidade municipal e da região com esse grande evento. Agradeço ao prefeito Rogério pelo grande apoio”, disse confiante que haverá uma grande presença de público.

 

A pista foi testada e os últimos reparos estão sendo acertados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos para receber os melhores pilotos do Brasil no Motocross. Todos os detalhes de segurança dos pilotos e do público estão sendo observados e contarão com o apoio de médicos, socorristas, UTI, ambulâncias e Corpo de Bombeiros.

 As informações completas sobre o MXGO e BRMX podem ser vistas nos sites da FMG www.fmg.esp.br e CBM www.cbm.esp.br. A prova terá a transmissão de TV ao vivo via internet.