Espetáculo “Anzóis no Aquário” é atração no Teatro Juquinha Diniz nesta sexta-feira dia 27

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência de Cultura, apresenta o Espetáculo “Anzóis no Aquário”, nesta sexta-feira, 27, no Teatro Juquinha Diniz. A peça é a última parte da trilogia criada pelo dramaturgo/ator Hugo Zorzetti e aborda o universo do “fazer teatral” como uma experiência desafiante e inovadora.

A apresentação de Anzóis no Aquário encerra a trilogia iniciada com a peça A Barricada, escrita nos anos 1980 e Cuspe pra Cima, de 2015, abordando o universo do fazer teatral, desde os exercícios artísticos, cívicos e políticos do teatro amador, até a saga dos artistas atingidos pelo arbítrio político, o preconceito que vitima atores e atrizes que envelhecem e perdem, por essa ou outra razão inaceitável, o seu espaço nos tablados.

Esta trilogia de Hugo Zorzetti – dramaturgo, historiador, autor, diretor, ator – pela temática enfocada, é a própria tradução cênica da formação artística no Teatro, ensejando um substancioso alcance artístico e pedagógico para todos os que atuam na área ou pretendam, como espectadores, ter acesso aos segredos que, normalmente, permanecem guardados nos bastidores.

O autor utiliza o mundo do teatro para traduzir a pluralidade das provocações estéticas que se arriscam revolucionárias, as idiossincrasias ideológicas do mundo real, com seus empenhos sociopolíticos e contradições econômicas.

A frivolidade que alimenta maioria dos conflitos em que, dentre outros patrocinadores, está a suprema e incontrolável vaidade artística. A guerra travada pelos encenadores, movidos por ela, a vaidade exacerbada, ou pelo embate na conquista do mercado de trabalho, além das divergências políticas ou estéticas, é contada aqui e ali, mas nunca esgotada como referente de um mundo cujas aparências são de incessante glamour e de uma eterna e improvável harmonia.

O Espetáculo Anzóis no Aquário e o destaque da noite de sexta-feira, dia 27/04, a partir das 20 horas, no Teatro Juquinha Diniz, com entrada solidária, sendo que os ingressos podem ser trocados por uma água sanitária ou sabão em pó e as doações serão revertidas para o Lar e Abrigo José Passos.