Prefeito Rogério Troncoso inaugura Clínica da Mulher em Morrinhos

A noite desta quinta-feira, 8 de março, pode ser considerada uma das mais significativas para Prefeitura de Morrinhos, com a inauguração da Clínica da Mulher. A comunidade tomou conta do espaço para acompanhar às homenagens realizadas em alusão ao Dia da Mulher. A unidade é um grande marco para a região sul goiana administrada pela Secretaria de Saúde.

A Clínica vai oferecer gratuitamente o acesso a exames destinados à população feminina para prevenção de doenças. A administração municipal investiu na obra e para a aquisição de equipamentos contou com os incentivos através de emendas parlamentar dos deputados Célio Silveira e Chiquinho Oliveira.

Em discurso o prefeito Rogério Troncoso declarou que esta é a única unidade da região sul com atendimento destinado à mulher. “Nós vamos ter a possibilidade de apresentar à mulher, uma qualidade de serviço jamais imaginada, na cidade de Morrinhos. O Clínica da Mulher é uma grande conquista para a saúde pública e esta primeira fase já irá atender necessidades vitais em algumas áreas que temos demanda, além de agilizar e melhorar o atendimento de outras. Estamos satisfeitos e agradecidos pelas bênçãos de Deus”, declarou o líder do executivo.

“Só políticos sintonizados com o povo, com sensibilidade no coração, é que pensam em levar as administrações para perto do povo. Cada vez mais o governo de Rogério tem cumprido essa função, a de trazer a administração para perto das pessoas e ajudar a comunidade nas suas necessidades”, disse o deputado estadual Chiquinho Oliveira.

Segundo o vice-prefeito, Dr. Tércio Menezes, a palavra-chave para o local é humanização. “A Clínica, tem como objetivo cuidar preventivamente das mulheres, especialmente em relação ao câncer. Essa é uma grande preocupação que temos. A falta da prevenção ao câncer é uma das maiores causas de mortes entre as mulheres. Esse programa com certeza vai ajudar a salvar muitas mães e muitas mulheres de nossa cidade”.

O deputado federal Célio Silveira confirmou que investiu três milhões em emendas para o funcionamento da saúde dos morrinhenses. “A gente vê no prédio, a dignidade e a humanização no atendimento e isso é vital numa boa qualidade no atendimento à saúde da mulher. Parabéns, Morrinhos”.

Para o secretário de Saúde, André Luiz Dias Mattos, a Clínica tem como objetivo cuidar preventivamente das mulheres, especialmente em relação ao câncer. “Essa clínica era apenas um sonho da gestão do prefeito Rogério Troncoso, hoje ele se torna uma grande realidade. Tenho convicção da participação efetiva da primeira-dama, Terezinha Amaral, pois sei o quanto ela é sensível às causas sociais. Faremos aqui uma gestão como hoje já realizamos no HMM com muita responsabilidade, compromisso, empenho e, sobretudo com olhar sempre atento e ativo para um melhor acolhimento das nossas pacientes”, declarou.

A solenidade de inauguração foi acompanhada por mais de 400 pessoas além de 20 mulheres de variados segmentos sendo homenageadas pelos relevantes serviços prestados em favor da comunidade.