A SMT – Morrinhos vai recolher os carros abandonados nas ruas e vai multar o proprietário em R$ 500,00

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) alerta aos proprietários de Carros e Carcaças abandonadas sobre os rigores da Lei nº 3.173, de 07 de fevereiro de 2016, que estabelece multa de R$ 500,00 e mais despesas com remoção para o proprietário de carros abandonados nas ruas e em áreas públicas da cidade.

A prefeitura através dos agentes estarão notificando os proprietários de veículos abandonados nas vias públicas da cidade e, após a notificação, o proprietário do carro terá 10 dias para providenciar a remoção. Em caso de descumprimento, a Prefeitura fará a retirada, repassando os custos para o proprietário, que também será multado em R$ 500,00. A SMT, vai afixar um adesivo no vidro do veículo para que seu proprietário tome conhecimento imediato da notificação.

Os veículos deixados em vias públicas causam vários problemas: dificultam a limpeza púbica, servem de criadouros do mosquito da Dengue, podem servir de abrigo para moradores de rua e dependentes químicos, além de “esconderijo estratégico para a ação de assaltantes”.