A prefeitura de Morrinhos preocupada com o crescente número de assaltos registrados contra escolas municipais e nas unidades de saúde, está tomando medidas mais duras, para reforçar a segurança em todas as unidades escolares municipais e nas Ubs’s. Além da parceria com a Policia Militar, que garante maior policiamento nos arredores das escolas e nas unidades de saúde e também através do setor de inteligência, a prefeitura através da Secretaria Municipal de administração, instalou sistema de vigilância eletrônica com monitoramento, através de câmeras.

“O objetivo é intimidar e coibir a ação de vândalos, que visualizam as escolas municipais e nossas UBS’s, como alvo fácil para furtos dos equipamentos e também outros itens e utensílios”. disse o prefeito Rogério Troncoso. As câmeras de monitoramento reforçam as ações que já vinham sendo implantadas pela prefeitura, ressalta o prefeito.

De acordo com o Capitão Wesley, comandante da 10° CIPM, durante reunião com o prefeito Rogério Troncoso e com o secretário de Administração Paulinho Barba, o sistema já está dando resultado, pois o elemento que roubou um TV na unidade escolar, já foi reconhecido e preso pela Policia Militar. “A nossa intensão agora e intensificar as investigações contra as pessoas que faz as receptações dos objetos roubados”. Afirmou o capitão Wesley.

“Monitoramento 24 horas por dia e sete dias por semana. A primeira etapa do sistema de câmeras vai atender as escolas municipais na área de segurança e vai passar a ser efetivamente usada também por outras secretarias a partir do ano que vem”. Explica o secretário de Administração, Paulinho Barba.