A quarta edição do Detran em Ação já contabilizou mais de 5 mil atendimentos nos dois dias de atividades em Morrinhos. O evento de contato com o público ocorreu nos dias 25 e 26 de outubro, na Praça do Mercado Municipal. O programa foi elogiado pelo prefeito Rogério Troncoso devido a estrutura e comprometimento dos servidores do Detran/GO e da administração municipal.

“Detran em Ação, um programa criado pelo Detran e executado em parceria com os municípios goianos, com o objetivo de trabalhar a educação e conscientização no trânsito, por meio de ações inovadoras e diferenciadas, envolvendo não só motoristas, mas também as crianças e toda a população Morrinhos saiu na frente mais uma vez. Agradeço a todos pela prestatividade e participação”, declarou Rogério.

Com vasta e variada programação, incluindo simulador de trânsito, blitz educativas, exposição de educação ambiental, palestras, oficinas,simulação de resgate de acidente e até trailer Odontológico. Também foram ofertados diferentes serviços, tanto de saúde quanto da parte de documentação do Detran (Vapt-Vupt) e ainda emissão do cartão do idoso, consulta de pontuação e emissão de boletos, além de contar com serviços diversos.

O programa trouxe sinalização horizontal às ruas e avenidas que necessitavam desse reforço na cidade. O prefeito também destacou a importância de oferecer à população serviços e programas de forma coordenada com foco na educação para o trânsito e, especialmente, na redução de acidentes. “A iniciativa de trazer esses serviços de sinalização e educação para o trânsito de Morrinhos agradou a população. Ao presidente do Detran, nossos sinceros agradecimentos bem como toda sua equipe”, disse Rogério.

Através do trabalho conjunto entre equipes do Detran/Go, todos os servidores municipais, secretarias, superintendências e demais órgãos; PM, Bombeiro Militar, Samu, Polícia Civil, PRF e outros, o evento atingiu os seguintes números de atendimentos:

Dia 25/10

• Odontologia – 32 atendimentos
  • Vacinação Antirrábica – 515 atendimentos
  • PA e Glicemia – 169 atendimentos
  • Testes rápidos – 50 atendimentos
  • Caps – 17 atendimentos
  • SMT 28 atendimentos – carteirinhas do idoso
  • Bolsa Família 60 atendimentos – 08 cadastros
  • Meio Ambiente – 600 atendimentos
  • PRF – 250 pessoas
  • Detranzinho – 200 alunos