A Prefeitura de Morrinhos e a Secretaria de Desenvolvimento Social através do Programa Menor Aprendiz, promoveram na tarde de quarta-feira, 4, solenidade de boas vindas e entrega de certificados aos alunos do Programa de Jovens Aprendizes do município. A cerimônia ocorreu no Teatro Juquinha Diniz.

Durante o evento, a coordenadora do programa, Rosinha Sousa, levou uma mensagem de motivação aos alunos, abordando o tema “Mercado de Trabalho”. Após a palavra, a primeira-dama Terezinha Amaral também relatou a aprendizagem dos alunos no mercado de trabalho por meio do Programa, seguido do depoimento sobre as experiências vivenciadas pelos aprendizes, representados pela alunas Loren Priscila e Rayane Luiza.

“O Programa de Aprendizagem promove a inclusão do jovem no mercado de trabalho e os empresários, entidades, órgãos e afins têm um papel importante na qualificação profissional dos jovens do programa”, agradeceu Terezinha, pela participação de todos.

A solenidade contou com a presença do prefeito Rogério Troncoso; do vice-prefeito, Dr. Tércio Menezes; da representante da secretaria da Mulher, Maria de Fátima; do secretário de Saúde, André Luiz; Tenente Mattos do Copor de Bombeiros; vereadores Tiãozinho e Kuty; representante do Ministério do Trabalho, Adijamir Rodrigues; do coordenador do Pró-Cidadão, Fernando Barbosa; da coordenadora estadual do programa, Heloísa de Castro; da coordenadora educacional da Renapsi, Roberta de Souza. Todos entregaram os certificados de conclusão de curso a cada jovem aprendiz.

De acordo com o prefeito Rogério, a Secretaria de Desenvolvimento Social faz frente à inicialização dos jovens no mercado de trabalho, oportunizando o aprendizado. “Este projeto tem por finalidade contribuir com a oportunidade do emprego e auxiliar seu desenvolvimento profissional. Parabenizo a Terezinha e Rosinha pela dedicação em suas funções”, afirmou o prefeito.

Para Loren, participar do Programa foi uma experiência bastante proveitosa. “O programa foi o passo inicial para minha vida profissional ajudando em minha formação e aguçando minha visão para novos horizontes. Através do programa, os jovens tem a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, mostrando seu potencial e seu lado profissional, disse.