Cristo Redentor recebe iluminação especial pela Campanha Novembro Azul

A Prefeitura de Morrinhos aderiu a Campanha Novembro Azul e iluminou o Cristo Redentor para lembrar a importância de exames preventivos de câncer de próstata. Quem passar pelo local vai se deparar com a cor especial. A campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas.

Para o prefeito Rogério Troncoso, a campanha deve focar a saúde do homem como um todo. “O homem precisa compreender que é necessário cuidar da saúde, e não apenas para prevenir o câncer de próstata, mas também em relação a outros problemas, como colesterol alto, hipertensão, diabetes, depressão, doenças respiratórias, cardiológicas e outras. Além disso, precisa mudar essa cultura de que ir ao médico é sinônimo de fragilidade. Pelo contrário, é sim uma atitude de responsabilidade com sua saúde, e com aqueles que estão ao seu redor”, reforça.