Como parte da política de qualificação dos colaboradores, a Prefeitura de Morrinhos promoveu na última sexta-feira, 21 de julho, o curso de “Documentos Internos das Organizações”, coordenado pelo departamento de Capacitação, através da Secretaria de Administração, em parceria com o Senac. A programação aconteceu na sede do Cotec.

O curso interno reuniu 11 servidoras municipais de diversas secretarias. A proposta teve como objetivo padronizar e aprimorar a qualidade da comunicação oficial da administração pública e divulgar orientações gerais para uma boa redação. A coordenadora Cleonice Oliveira acompanhou passo a passo juntamente com o professor José Henrique Rodrigues.

A instrutora do Senac, Lucilene Martins Borges, ministrou o curso. Ela abordou sobre os elementos gramaticais da língua portuguesa, bem como regras de computação e padrão de documentos públicos como carta, convite, memorando, ofício, solicitação e outros.

Bruna Almeida é auxiliar administrativo da Assessoria de Comunicação. Segundo a servidora, o curso foi excelente, pois apresentou ferramentas significativas para o desenvolvimento de seu trabalho. “Neste curso de capacitação, me deparei com experiências e perspectivas diversas, que proporcionou importantes momentos de aprendizado. Além disso, contribuiu para o desenvolvimento do meu currículo pessoal e profissional. Estou bastante satisfeita”, declarou.

A secretária Áurea Arantes, que trabalha na Administração, foi uma das participantes. Ela afirmou que o curso fez toda a diferença para sua função profissional. “Recebemos dicas práticas e úteis para nosso trabalho que a cada dia é mais sedento por atualização. Agradeço à prefeitura pela oportunidade”, disse.

Laura Araújo – Secretaria de Desenvolvimento Social

Stefanny Rodrigues – Secretaria de Desenvolvimento Social