Superintendência Municipal de Trânsito

Titular da Superintendência Municipal de Trânsito

Telefone:
(64) 3417-2023.

Nos últimos três anos, a SMT recebeu investimentos consideráveis por determinação do chefe do executivo municipal.

Ao menos dois veículos foram colocado à disposição da SMT. Eles estão caracterizados e servem de suporte para os servidores lotados na Superintendência realizarem o seu trabalho com mais eficiência.

Nos últimos anos a cidade recebeu um estudo técnico e de engenharia de trânsito ajudando a planejar as ações de impacto em favor de um trânsito mais harmonioso.

* Em frente ao velório municipal uma ilha foi construída acabando com uma área de escape para condutores que insistiam em “furar” o semáforo.

* Na Avenida Senador Hermenegildo de Morais, frente ao velório municipal, outra ilha foi construída diminuindo os riscos de acidentes.

* Áreas de Estacionamento foram criadas em pontos críticos no setor central, minimizando um problema que se repetia há anos.

* Vagas especialmente destinadas aos portadores de deficiência física foram criadas, em vários pontos da cidade, devidamente sinalizadas, corrigindo um erro de muitos anos dando a acessibilidade merecida a todos.

* Placas informativas de trânsito foram instaladas, informando pontos e locais importantes do município.

* Placas de sinalização são substituídas diariamente, reformando a sinalização vertical de trânsito.

* Faixas de Pedestre foram criadas em vários pontos e todas são reformadas periodicamente, dando segurança ao pedestre.

* Rotatórias foram implantadas em diversas esquinas, disciplinando o trânsito nos cruzamentos mais perigosos e minimizando os riscos de acidente.

* Redutores de velocidade foram instalados em pontos críticos, atendendo às solicitações da comunidade.

Estas e muitas outras ações são apenas um pouco do trabalho da SMT – Morrinhos.