A prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira, 30 de maio, a segunda edição do Café com as Estrelas. A confraternização marcou às celebrações do mês das Mães e reuniu cerca de 200 pessoas.

A primeira-dama, Terezinha Amaral, participou da programação ao lado da coordenadora do CRAS, Rosalice Corcelli, e de integrantes dos grupos Mulheres Vitoriosas e Movimento Saudável. O vice-prefeito, Dr. Tércio Menezes, e os vereadores Alex Timbete e Maycllyn Carreiro também prestigiaram o evento.

O cantor Branco fez a abertura inicial cantando e encantando a todos com sua bela voz. O coordenador do programa Pró-Cidadão, Fernando Barbosa, recitou poesia voltada às mães, e uma turma de adolescentes assistidos pelo Cras realizou belíssima apresentação de dança. Por fim, colaboradores da unidade preparam vídeo com imagens de atividades e trabalhos realizados durante esse ano.

Terezinha, que também foi homenageada como Estrela Guia do Social, ficou emocionada com o carinho de todos: “Essa convivência diária tem um extraordinário efeito terapêutico, inclusive pela melhoria da autoestima, pois causa um importante sentimento às mulheres inseridas no Cras. Agradeço aos colaboradores pelo excelente trabalho. Desejo que nesse mês das mães todas se sintam abraçadas por comemorarem a data mais especial de nossas vidas”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social de Morrinhos.

O serviço

O Cras é a porta de entrada para os atendimentos de proteção básica e, ainda, recebe e promove encaminhamentos para a proteção especial, além de prestar atendimento às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários.