Os alunos, pais e professores da Rede Municipal de Ensino de Morrinhos já podem se preparar para reunião. Em entrevista com a secretária de Educação, Fabiana Toledo, foi confirmado sobre a data entrega do kit material escolar para essa terça-feira, 9 de maio, a partir das 19h30, no Centro de Eventos, o que garantirá ainda mais o bom andamento das atividades pedagógicas durante o ano letivo de 2017.

De acordo com Fabiana, os 2.726 mil estudantes das Escolas de Educação Infantil; rurais e urbanas; e de Reabilitação Alice Ferreira receberão o kit, que foi adquirido através do esforço da Administração Municipal para beneficiar diversas famílias que não têm condições de comprar os materiais para os estudantes.

“Todo o nosso esforço é voltado para as escolas e já estamos avançando cada dia mais. Amanhã entregamos os materiais escolares e convidamos para que todos os pais ou responsáveis continuem participando desse projeto de educação democrática. É muito importante à parceria entre família e escola, bem como os esforços da administração, para a construção de uma cidade educadora”, destacou.

Fabiana afirma ainda que Morrinhos tem o privilégio de estar com as finanças organizadas, graças à gestão de Rogério Troncoso, para manter os compromissos de responsabilidade voltados para a formação de crianças, adolescente e adultos.

“Nesses meses de trabalho, toda a nossa equipe da SEMED vem se dedicando para garantir que os investimentos cheguem de fato às escolas. Um exemplo disso é solicitação desses kits, que contém a apostila do Sistema Pomares, vários acessórios escolares e uniformes, além de materiais esportivos e pedagógicos . Outra solicitação atendida pelo nosso prefeito foi a substituição de carteiras estragadas por novas. Nós, educadores, agradecemos cada vez mais pelo incentivo e planejamos sempre o melhor para nossas escolas”, disse Fabiana Toledo.