A equipe da Superintendência Municipal do Meio Ambiente, apresenta nesta sexta-feira (10), uma palestra sobre recuperação de nascentes em áreas degradadas na zona rural. Apresentação ocorrerá Capela da Igreja do Barreiro às 13 horas.

Durante a palestra, será destacada a importância da qualidade da água e sua utilização de maneira adequada.

“É necessário mostrar o trabalho que estamos realizando em Morrinhos com o Programa Recuperação de Nascentes. A população tem conseguido acesso à água de qualidade, seja para consumo doméstico, para uso na agricultura familiar ou para consumo”, ressaltou o prefeito Rogério Troncoso.

“Tem sido um incentivo importante que a prefeitura de Morrinhos tem dado ao Programa Recuperação de Nascentes. Ainda estendemos a parceria com os produtores rurais. Em virtude disso, temos dado uma atenção especial às comunidades da zona rural de Morrinhos, que em sua maioria contam com nascentes em suas propriedades e precisam de apoio para cuidar delas”, informou Letícia Vieira, Superintendente de Meio Ambiente.

Fonte: Assecom