O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), realiza hoje (14) de dezembro, a partir das 9 horas, no Oliveira´s Place, em Goiânia, a solenidade de premiação do Programa Agrinho. Com o tema “Água: preservação e uso no campo e na cidade”, em 2016 o programa conta com 312 finalistas, que tiveram seus projetos avaliados pela Comissão Institucional Julgadora organizada pela Senar Goiás.
Neste ano, a premiação foi dividida de acordo com as 12 regionais do Senar Goiás, que são: Metropolitana, Centro Leste, Centro Norte, Norte, Médio Norte, Nordeste, Leste, Sul, Sudoeste, Oeste, Extremo Sudoeste, Vale do Araguaia. Os projetos identificados e classificados atenderam ao tema proposto e as orientações da proposta pedagógica, seguindo também os critérios contidos no regulamento do concurso. “O grande diferencial do Agrinho, em Goiás, é a confiança e o respeito que o programa consegue despertar naquelas pessoas que passam a conhecê-lo. E a cada ano o Agrinho recebe mais participações e passa a ser ainda mais conhecido no território goiano, beneficiando as comunidades onde está inserido”, afirma o presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner.
O prefeito Rogério Troncoso, participa da solenidade, junto as escolas municipais e alunos, que estão participando e vivem a expetativa de receberem prêmios este ano.

Confira a lista de premiados no link abaixo:

Fonte: Assessoria de comunicação da Faeg e Senar Goiás e Assecom – Morrinhos

agrinho_agrinho