OK peixes

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Meio Ambiente, esclarece que há quatro dias estão aparecendo tilápias mortas, no Lago Municipal Recanto das Araras. A causa da morte dos peixes está sendo investigada.

No momento, equipes da Superintendência Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Saneago trabalham para identificar o problema. Ainda não é possível afirmar o que de fato aconteceu.

Conforme explica a Superintendente Municipal de Meio Ambiente, Letícia Vieira do Carmo, o órgão está investigando o caso, através da análise da água. Segundo ela, pode ser que tenha acontecido uma contaminação devido a pontos de descarga clandestinos de esgoto e outros produtos.

“A Superintendência de Meio Ambiente está tomando todas as providências necessárias para identificar o problema e, se for o caso, punir os responsáveis. Nosso intuito é preservar o meio ambiente, especialmente as nascentes de águas e locais de habitação dos animais”, esclarece.

Na tarde desta segunda-feira (27), uma equipe da Polícia Ambiental de Caldas Novas virá a Morrinhos para acompanhar os acontecimentos e averiguar a causa da morte dos peixes, através da coleta de amostras da água do Lago Recanto das Araras, que serão enviadas para análise.

Por Ellen Ribeiro