OK DSC_3978

OK DSC_3977

As obras de construção da rede pluvial do Setor Aeroporto II, no trecho da Avenida Firmo de Freitas até o portão de entrada da AABB numa distância de 140 metros, já estão em fase de conclusão, com 85% da obra já executada, com recursos próprios do município. Os serviços no local deverão ser concluídos dentro de 30 dias.

“Essa rede pluvial vai facilitar a vida dos moradores da região, trazendo bem estar e melhorias para todos. A prefeitura tem trabalhado ativamente, inclusive com recursos próprios e em parceria com os proprietários”, enfatiza o prefeito Rogério Troncoso.

Conforme explica o Engenheiro Civil Hugo Nunes, responsável pela obra, o objetivo principal é estabelecer uma rede de captação e escoamento de águas pluviais, eliminando o problema da água que empossa nesta Avenida perto da AABB.

Confira abaixo todos os locais de Morrinhos que vão receber esse benefício:

Trecho de 350 metros lineares na Avenida Coronel Fernando Barbosa (tubulação de 60 cm de diâmetro, de acordo com projeto apresentado); trecho na Rua Geraldino de Freitas, desde a Avenida Coronel Fernando Barbosa até a Avenida Firmo de Freitas (em tubos com diâmetro de 80 cm); trecho na Avenida Firmo de Freitas (tubulação com 60 cm de diâmetro), desde a Rua Geraldino de Freitas, seguindo em direção à Vila Monte Verde numa extensão de 90 metros; trecho na Avenida Firmo de Freitas (tubos de 60 cm); trecho da Avenida Firmo de Freitas até o portão de entrada da AABB numa distância de 140 metros ; trecho na Avenida Firmo de Freitas (partindo do cruzamento da Rua Geraldino de Freitas, cortando terreno da AABB, até a Alameda Jonas Inocêncio de Oliveira, no cruzamento com a Rua Sylvio de Melo), com tubulação de 80 cm de diâmetro, numa extensão de 470 metros; trecho na Alameda Jonas Inocêncio de Oliveira, desde o cruzamento da Rua Sylvio de Melo até o cruzamento da Rua Joviano Antônio Fernandes, com tubulação de 100 cm de diâmetro, numa extensão de 202 metros; trecho cruzando área pública municipal desde a Alameda Jonas Inocêncio de Oliveira até o córrego do Palmito, onde será feita uma sapata de dissipação, com tubulação de 100 cm.

Segundo o Secretário Municipal de Obras, Cleyton Martins, todo o Setor Aeroporto II também será asfaltado, numa parceria entre os proprietários das casas e lotes. A prefeitura vai ceder as máquinas, equipamentos e pessoal para a execução da obra e os proprietários vão entrar com a compra do material. No total, serão mais de 15 mil m2 de pavimentação asfáltica no bairro.

OK DSC_3966

OK DSC_3969