OK 02

OK Homenagem Antônio Enfermeiro Vários familiares do homenageado Antônio Enfermeiro (In Memorian) estiveram presentes

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou a nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Aeroporto, na noite desta segunda-feira, 13 de junho.

A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Rogério Troncoso; vice-prefeito Tércio Menezes; Secretário de Saúde, André Luiz; primeira dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral; Secretário de Indústria e Comércio, Paulo de Tárcio; Suplente de Vereador, José Fala Grossa; Coordenador Geral dos Programas de Atenção Básica, José Ricardo Mendonça; Enfermeira da UBS do Setor Aeroporto e representante dos demais funcionários da unidade, Flávia Martins e o vereador Tiãozinho do Ônibus, autor do projeto de lei que deu à UBS local o nome do enfermeiro, Antônio Cardoso Figueiredo.

Na ocasião, as autoridades presentes prestaram uma homenagem a Antônio Cardoso Figueiredo, conhecido como Antônio Enfermeiro, que prestou relevantes serviços à comunidade morrinhense na área de saúde. Os familiares participaram deste momento especial.

Júlio César Cardoso é filho do homenageado e agradeceu o reconhecimento do trabalho do seu pai, em nome da família. “Foi com muita alegria e satisfação que recebemos a notícia desta homenagem ao nosso querido pai. Este é um momento muito feliz para a nossa família, pois reconhece o trabalho prestado pelo nosso pai à sociedade morrinhense. O nome dele será imortalizado através da estrutura do prédio desta UBS. Agradecemos à prefeitura e à Câmara de Vereadores pela homenagem”, compartilha.

O Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, destacou a atuação e dedicação de Antônio Enfermeiro para salvar vidas, além de tratar a todos com carinho e afeto. Ele enfatizou ainda que a nova unidade de saúde visa salvar milhares de vidas. “Aqui temos uma equipe pronta para atender às pessoas em momentos de dor, pois investimos não só na infraestrutura, mas também na capacitação do corpo técnico”, destaca.

André Luiz lembrou que a UBS do Setor Aeroporto vai servir de apoio para os Postos de Saúde da Família (PSFs) da cidade, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), implantado no local. Além disso, serão oferecidos serviços de fisioterapia nas residências para pacientes acamados.

Somando-se a mais esta Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Aeroporto, Tipo I, já são 7 novas unidades de saúde construídas em todas as gestões do prefeito Rogério Troncoso. “Estamos implantando obras que vão beneficiar diretamente a população na área de saúde, uma das prioridades da nossa gestão, através de melhorias na parte estrutural, corpo técnico e atendimento”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

Investimentos na saúde

A UBS do Setor Aeroporto possui uma área construída de 320,89 m2, no valor de 442.980,79 reais. Esta unidade de atendimento à população vai disponibilizar um consultório odontológico, um consultório ginecológico, uma sala de vacina, uma sala de observação, farmácia básica, dois consultórios de atendimento geral, sala de curativos, recepção, sala de atividades coletivas, salas para a área administrativa, incluindo a Gerência, copa, dentre outros.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, somente nesta gestão foram investidos até agora, 5 milhões de reais em obras na área de saúde, 2 milhões de reais em equipamentos e 500 mil reais em capacitação dos profissionais da área de saúde pública.

De acordo com André, as obras de construção da Clínica da Mulher e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Noroeste já começaram e deverão ser concluídas ainda este ano.

Assim, ainda este ano, também deverá ser entregue à população morrinhense a Clínica da Mulher, que vai contar com médicos especialistas, mamógrafo, ultrasom para o tratamento específico de mulheres, dentre outras novidades. Para tanto, o Governo do Estado já liberou 180 mil reais para aquisição do mamógrafo da nova unidade voltada para a saúde das mulheres.

OK Filho fala Júlio César Cardoso, filho do homenageado da noite, fala em nome dos familiares.

OK 01

OK Terezinha e Dona Nenzica Terezinha e Dona Nenzica, viúva do homenageado

OK Padre Adriano

OK Pastor Igreja Evangélica

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro