OK DSC_2738

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu sequência ao projeto “Carta Aberta ao Prefeito”, nesta sexta-feira, 18 de março, na Escola Municipal Kleyton de Sousa Peres.

O programa começou no ano passado e já atendeu 15 escolas da rede municipal de ensino. Depois da visita do prefeito à escola do Setor Cristo, ficará faltando apenas a Escola Professor José Cândido, em data ainda a ser definida.

Durante a visita que o prefeito fez na Escola Kleyton Peres, ele ouviu as críticas, as considerações e as sugestões dos estudantes daquela unidade escolar e, também, falou sobre a passagem da Tocha Olímpica por Morrinhos, no dia 6 de maio.

“Estamos aqui para ouvir vocês e atender às necessidades da população e da comunidade escolar, demonstradas através dos pedidos e reivindicações dos alunos. Juntos, somos mais fortes e avançamos nas melhorias, que serão feitas aos poucos, de acordo com a possibilidade dos recursos da prefeitura”, salientou o prefeito Rogério Troncoso.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, o projeto é uma forma de aproximar os estudantes do poder público municipal, levando seus anseios e reivindicações. “Esta é uma oportunidade para o prefeito Rogério Troncoso conhecer a realidade da escola e se aproximar dos alunos, que se sentem felizes e ansiosos para falar com ele”, explica.

De acordo com Fabiana, o projeto possibilitou diversas melhorias para as unidades escolares de Morrinhos como a reforma e ampliação da Escola Municipal Terezinha Corcelli, reforma geral e construção da cozinha da Escola Municipal Celestino Filho, reforma da Escola Municipal Humberto Jacinto Pereira, construção do refeitório da Escola Municipal Olga Hannun de Castro Rosa, implantação de cobertura da Escola Municipal Mary do Carmo e outras.

Dentre as principais reivindicações dos estudantes da Escola Municipal Kleyton de Sousa Peres, estão a construção da quadra poliesportiva e o aumento do muro da escola para evitar vandalismos e roubos.

Na ocasião, Rogério disse que a prefeitura vai fazer um planejamento para construir a quadra, dentro do possível. Ele também firmou compromisso de melhorias para a comunidade local, através da implantação de iluminação pública, reforma da Praça do Parquinho, no Setor Cristo, patrolamento de regiões rurais e recapeamento de ruas e avenidas. Ele ainda autorizou a instalação de um sistema de monitoramento eletrônico para a escola e assinou a autorização para a montagem da sala de leitura para as crianças. As demais reivindicações, segundo ele, serão feitas mais adiante.

“Estamos muito felizes por falar com o prefeito da nossa cidade sobre o que estamos precisando para a nossa escola. Hoje ficamos animados com as soluções que ele nos deu. É muito bom poder contribuir com a democracia”, compartilha a aluna Mariana Antunes.

Na solenidade estiveram presentes o prefeito Rogério Troncoso, vice-prefeito Tércio Menezes, Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, Diretora da Escola Municipal Kleyton de Sousa Peres, Rosilda Silva, professores, coordenadores e os pais dos alunos.

OK DSC_2761

Por Ellen Ribeiro