PREFEITURA VAI LANÇAR CD DA ORQUESTRA DE VIOLEIROS CHICO FLOR

Está marcado para o próximo dia 13, às 19 horas e 30 minutos, no Teatro Juquinha Diniz, no Setor Oeste, o lançamento do CD da Orquestra de Violeiros Chico Flor pela Superintendência Municipal de Cultura.
Durante a solenidade várias pessoas ligadas a cultura serão homenageadas.

O CD tem 18 faixas de compositores morrinhenses ou não e é um dos documentários musicais mais importantes promovidos pela Prefeitura de Morrinhos nos últimos anos.

A Orquestra de Violeiros Chico Flor, de Morrinhos, ligada a Superintendência Municipal de Cultura, é mantida pela prefeitura Municipal e faz apresentações em Morrinhos e em vários municípios goianos e até fora do Estado e é considerada uma das melhores do Estado de Goiás, tendo sido motivo de elogios de muitas autoridades e pessoas ligadas ao meio artístico.

Em 1969 o saudoso então prefeito Joviano Fernandes fez um trabalho semelhante, ao gravar o LP Morrinhos e seus Valores, com 12 músicas de cantores morrinhenses pela Gravadora Embalo. O disco foi considerado na época um dos maiores eventos de apoio a cultura morrinhense e é lembrado até hoje nos meios artísticos e culturais.

Ouça a entrevista do Superintendente Municipal de Cultura, José Henrique, e do maestro da Orquestra, Sebastião Bento.

Por Divino Vieira