A Decrease font size. A Reset font size. A Increase font size.

Prefeitura por meio do Cotec e rede Itego lança cursos profissionalizantes

Conhecer as técnicas e esquemas, identificar e montar peças de acordo com projetos, saber fazer cálculos, saber as principais técnicas de vendas. Estes são apenas alguns conceitos que serão apresentados nos cursos qualificação e capacitação que a prefeitura de Morrinhos por meio do COTEC em parceria com o Itego trazem para você.

Os cursos, são gratuitos, oferecidos pela Prefeitura, via Cotec – Morrinhos, na modalidade EAD – Ensino a Distância.

A Educação a Distância é a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica, presente nos processos de ensino e aprendizagem, ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos, segundo Decreto 5.622, de 19.12.2005 que regulamenta o Art. 80 da Lei 9.394/96 (LDB).

Os cursos a distância, oferecidos pela REDE ITEGO, objetivam facilitar e democratizar o acesso à formação profissional, na intenção de qualificar os novos profissionais, tornando-os mais competitivos para o mercado de trabalho.

Com isso a prefeitura de Morrinhos incentiva a todos que precisam buscar se qualificar buscando sempre a Formação Profissional, a Prefeitura conta com importantes parceiros como Senai, Senac, Sebrae, Sesi e a rede Itego por meio do Cotec, dentre outros, que têm fortalecido a rede de capacitação de trabalhadores no nosso município. É importante ressaltar que todos os concluintes dos cursos são orientados a se cadastrar no Serviço Nacional do Emprego (Sine), além de expedirem suas carteiras de trabalho para serem encaminhados ao mercado.

As pessoas interessadas em se qualificar e profissionalizar, podem fazer suas inscrições na sede do Cotec, na rua Piauí, ao lado da Biblioteca Municipal na praça do parquinho, mais informações pelo telefone 3417-2149.

Confira a lista dos cursos de formação profissional na modalidade EAD, com inscrições abertas:

Cursos de capacitação:

• Auxiliar Administrativo