Dia D da Campanha de vacinação contra Sarampo e Pólio ocorre nas Unidades Básicas de Saúde de Morrinhos e no meio rural

A Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite teve início em Morrinhos com o apoio da Prefeitura. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 100% do público alvo até o dia 31 de agosto, sendo crianças com idade entre 01 ano e menores de 5 anos.

No município, a imunização do Dia D, acontecerá em 18 de agosto, em todas as Unidades Básicas de Saúde – Santos Dumont; Cristo; São Francisco de Assis; Jardim América; Centro; Morro da Saudade; Jardim Romano; Noroeste e Santa Fé; Rancho Alegre. A campanha também percorre a zona rural no posto de saúde do Rancho Alegre, Trevo de Pontalina e povoado da Marcelânia nesta mesma data.

A Secretaria promove a ação e precisamos da colaboração dos pais e responsáveis para que levem suas crianças aos postos mais próximos a fim de receber a dose. O nosso objetivo é garantir a imunização contra doenças”, pontua o secretário de Saúde, Andre Luiz Dias Mattos.

Conforme explica André Luiz, a vacinação será feita de forma indiscriminada para imunizar todas as crianças na faixa etária estabelecida. Àquelas que o esquema vacinal está completo devem receber mais um reforço. Dúvidas e mais informações serão orientadas em cada Unidade Básica de Saúde.