A Decrease font size. A Reset font size. A Increase font size.

Administração Municipal vai participar de solenidade de formatura da Polícia Militar em Morrinhos

Administração Municipal vai participar de solenidade de formatura da Polícia Militar em Morrinhos

O prefeito Rogério Troncoso vai participar de solenidade destinada à formatura de alunos do curso de Pós-graduação em Polícia e Segurança Pública da Polícia Militar de Goiás, no auditório do IF/Goiano Campus Morrinhos, neste sábado, 11 de agosto. A Administração Municipal e a 10ª CIPM, através do Comando Regional, vão prestigiar juntamente com a população morrinhense, 40 novos policiais que cumprem suas missões de formação e reforço na segurança do município.

O líder do Executivo está bastante feliz em ver a turma passando por esta etapa tendo em vista os esforços realizados da Administração bem como o Comando local, empresários, deputados, vereadores e lideranças para trazer o Curso de formação para a cidade. Ele declara também que o compromisso assumido pelo Estado de Goiás para garantir mais segurança à população tem sido cumprido.

 “Há muito a população esperava pelo aumento no efetivo policial da cidade. Graças a ações conjuntas foi possível concretizar. A Prefeitura tem um compromisso juntamente com a Polícia Militar e com todos os órgãos que prestam serviços à segurança pública. Esses alunos estão de parabéns porque, dentre tantos, foram classificados e têm exercido suas atividades com empenho. É um momento de glória para Morrinhos”, comentou felicitando os futuros soldados em sua nova carreira profissional.

Para o Comandante da Polícia Militar em Morrinhos, major Weslei Silva, a conquista dos novos policiais é fruto do trabalho que o Executivo com o apoio do Legislativo Municipal e da sociedade. “É uma grande satisfação a 10ª CIPM, subordinada ao 6º CRPM, ser escolhida como comando polo. A satisfação que temos de formar esses policiais com valores, com ética e conhecimento. O melhor de tudo é que eles já fazem parte do contexto social de Morrinhos e também das áreas aqui próximas”, disse.

 

Preparação do novo efetivo

Os novos profissionais foram treinados durante seis meses e tiveram a oportunidade de se qualificarem em áreas de Polícia e Segurança Pública, Gestão e Segurança Pública, Conhecimento Jurídico, Cultura da Polícia Militar e Saúde do Trabalhador, entre outros, formação que oferece aos novos policiais, título de especialização.

Conquista

Esse reforço no policiamento acontece em atendimento à solicitação feita pelo prefeito de Morrinhos, em sua primeira audiência com o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo; pedido reforçado posteriormente, junto ao governo atual, por uma comitiva composta por Deputados e Vereadores, oportunidade em que discutiram segurança pública, solicitaram novos policiais para formação e permanência em Morrinhos, assim como outros benefícios para a cidade.

São 40 novos policiais militares, aptos a atuar em diferentes unidades da corporação. “Os alunos tiveram toda a fundamentação para a formação da profissão de policial militar no posto de soldado, no qual os prepara para o enfrentamento a todas as nossas demandas perante a comunidade”, explicou o comandante Weslei.

Os alunos e alunas, sendo 32 homens e 8 mulheres, também participaram de algumas ações sociais, não só de policiamento comunitário, mas de integração com a sociedade. O Corpo de Bombeiros do município também esteve auxiliando em diversas atividades.