A Decrease font size. A Reset font size. A Increase font size.

Padroeira de Morrinhos: Feriado municipal em 16 de julho

Padroeira de Morrinhos: Feriado municipal em 16 de julho

Julho é o mês de realização da tradicional Festa de Nossa Senhora do Carmo, santa da igreja católica que é a padroeira de Morrinhos. Para isto, conforme acontece todos os anos, está sendo realizada entre 7 a 16 de julho, a Festa em Louvor a Padroeira nas dependências da Igreja Matriz.

A Lei nº 2.491/2009 criou da data comemorativa como feriado civil e religioso. Neste dia 16, Morrinhos celebra 173 anos de Fundação. As repartições públicas e privadas não funcionarão em razão do feriado. Os serviços essenciais para a comunidade como Hospital Municipal e limpeza pública mantém suas funções normais.

O ponto alto da Festa acontece no dia 16. Às 5h será realizada Alvorada. Ao meio-dia haverá a Reza do Ângelus – Apostolado da Oração; às 15h o Terço dos Homens e às 16h30 Missa solene presidida por Dom Antônio Fernando Brochini. Haverá procissão, coroação da Imagem e de novos festeiros; levantamento de mastro; queima de fogos e acendimento da fogueira.

Os festeiros e foliões Rogério Troncoso e Terezinha Amaral; Leonardo Daniel e Vilnádia; Atualber Alberto e Rosângela Isabel; Fabiano Ribeiro e Viviana de Morais, convidam a toda comunidade para comemorar as festividades. Lembrando que 13, 14 e 15 de julho haverá festa social no Salão Paroquial.