Ação Municipalista reúne prefeitos da região Sul Goiana em Morrinhos

Foi realizada nesta quarta-feira, 11 de abril, a Ação Municipalista. O Teatro Juquinha Diniz de Morrinhos recebeu prefeitos, vices, vereadores e demais agentes municipais da região Sul Goiana para mais uma capacitação da Federação Goiana de Municípios (FGM) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Na programação, os participantes assistiram a uma palestra de Finanças Municipais ministrada pelo economista Wanderson Rocha com pautas referentes a questões municipalistas, conteúdo exclusivo aos gestores executivos e sobre a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O presidente da FGM, Haroldo Naves, prestigiou a abertura oficial com a presença do prefeito Rogério Troncoso e lideranças de Cromínia, Aloândia, Água Limpa, Rio Quente, Corumbaíba, Porteirão, Buriti Alegre, Goiatuba, Panamá e Edéia.

Haroldo, em discurso, destacou a importância dos eventos para o fortalecimento da luta municipalista. Segundo ele, os encontros são uma parceria entre CNM, FGM, AGM e a regional ASGM. “A ação serve para dialogar com os gestores sobre temas da pauta municipalista como: conquistas de 2017, arrecadação, programas federais e entre outros. É muito bacana vir a Morrinhos e encontrar grandes amigos da cidade e região num evento tão essencial como esse”, elogiou o cronograma reafirmando que o próximo encontro acontece em Iporá nesta sexta-feira.

Rogério Troncoso ressaltou o trabalho da entidade municipalista estadual para ajudar os gestores em abordagens essenciais à administração dos Municípios. “São capacitações que auxiliam os municípios na captação de recursos. É uma ferramenta essencial dentro da administração municipal, quanto mais informações os técnicos conseguirem mais poderão levar aos seus municípios. É mais uma oportunidade dos gestores se conhecerem melhor e auxiliar em seu trabalho desenvolvido”, frisou agradecendo a participação de todos.