A Decrease font size. A Reset font size. A Increase font size.

Morrinhos recebe Vapt Vupt Ambiental no prédio do Sebrae

Serviços do Vapt Vupt Ambiental estão disponíveis em Morirnhos na sede do Sebrae, a partir desta terça-feira, 13 de março. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos disponibilizou equipe para atender a comunidade até sexta-feira e orientar sobre instruções normativas que dispõe sobre os novos procedimentos de abertura de processos ambientais. A programação faz parte do Projeto de Conscientização Ambiental e Cidadania da Secima.

A superintendente de Meio Ambiente, Letícia Vieira, afirmou que o Vapt Vupt Ambiental, com nova e moderna estrutura percorrendo pelo interior goiano, conta com novos equipamentos e profissionais qualificados. Além disso, vem como ferramenta essencial para atender ao cidadão morrinhense como ele merece ser tratado. “O Vapt Vupt Ambiental tem o cliente como prioridade, qualificando o crescimento econômico e permeando todas as atividades sociais. Agradecemos ao prefeito Rogério por se preocupar com os munícipes trazendo mais um serviço importante para o segmento ambiental”, frisou Letícia convidando às Escolas para participarem das palestras, plantios e ações do cronograma estabelecido pela Secima.

Entre os serviços ofertados aos usuários estão:

• Licenciamento ambiental: Web Licenças; Documentação; Emissão de Taxas e Dispensa de Licenciamento.
  • Outorga de Uso de Água (poço artesiano e águas subterrâneas).
  • Licença de Pesca.
  • Criação de Pássaros e Animais Silvestres.
  • Denúncias.
  • Corte de Espécies Exóticas (Eucalipto, Mogno e Acácia).
  • Solicitação de Doação de Mudas para recuperação de áreas.
  • CAR – Cadastro Ambiental Rural.
  • Sistema DOF (Transporte de Produtos Florestais).
  • Abertura de Processos/Juntada de Documentos.
  • Acompanhamento de multas e embargos.