A Decrease font size. A Reset font size. A Increase font size.

Carnês do IPTU 2018 serão entregues aos contribuintes de Morrinhos

Os munícipes morrinhenses deverão começar a receber nos próximos dias os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2018. Os documentos emitidos pela Prefeitura de Morrinhos já foram repassados aos responsáveis pelas entregas na cidade. Os proprietários de imóveis não edificados podem comparecer ao Vapt Vupt e retirar o boleto para pagamento.

Conforme explica o gerente de Arrecadação, Cleomar Gomes de Oliveira, ao todo foram disponibilizados 22 mil talões no município. Os valores recolhidos do tributo serão aplicados na manutenção e em melhorias no serviço público. “O IPTU deste ano foi calculado e acabou de ser entregue para equipe de distribuição nos bairros. Como ocorre todos os anos, o munícipe terá como forma de incentivo desconto no pagamento à vista”, informou frisando que a entrega será realizada a partir deste fim de semana.

A cota única, assim como a primeira parcela, vence no dia 30 de abril e poderá ser paga à vista com 10% de desconto ou pagamento parcelado em quatro vezes mensais. Os locais para pagamento são: Caixa Econômica Federal; Banco do Brasil; Correios, Casas Lotéricas e postos de atendimentos. O contribuinte que não receber o carnê do IPTU em sua residência até o dia 10 de abril poderá retirar pessoalmente no setor de tributação da Prefeitura ou comparecer ao Vapt Vupt.

Cleomar lembra ainda que os aposentados, que recebem a remuneração de apenas um salário mínimo e possuem um único imóvel para moradia, terão direito à isenção no pagamento do IPTU. “Aqueles que têm esse perfil devem procurar o Espaço Municipal, no Vapt Vupt, para montar o processo e fazer a solicitação da isenção”, orienta.

De acordo com o secretário Municipal de Finanças, Joviano Barbosa, a administração municipal tem trabalhado para o crescimento da cidade, através dos recursos arrecadados. “Os contribuintes morrinhenses têm visto o dinheiro do IPTU ser revertido em asfalto, recapeamento e limpeza de ruas, reformas de prédios públicos, saúde, educação e outros serviços. Por isso é essencial efetuar o pagamento em dia”, salienta.

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Gerência de Arrecadação e da Secretaria Municipal de Finanças, está à disposição para mais esclarecimentos. O telefone do departamento responsável pelo IPTU é 3417.2013. Falar com Divina Eterna.