Prefeito de Morrinhos prestigia aula inaugural para novos profissionais da Polícia Militar

Prefeito de Morrinhos prestigia aula inaugural para novos profissionais da Polícia Militar

 

O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, acompanhado do vice-prefeito, Dr. Tércio Menezes, participou de Aula Inaugural do Curso de Formação Profissional de 40 soldados da Polícia Militar de Goiás, no Teatro Juquinha Diniz. O evento contou com a participação do deputado estadual, Chiquinho Oliveira, do coronel Welington José Reis e também com a presença de diversas autoridades civis da região.

Em discurso, Rogério destacou a importância do ato para a promoção da segurança em Morrinhos. “São jovens que, a partir de agora, passarão por um treinamento para se habilitarem para a missão de servir à sociedade de uma forma muito nobre, às vezes colocando a própria vida em risco para garantir a segurança das pessoas. Ser policial é uma missão extraordinariamente forte, para pessoas que realmente tem um preparo muito especial, avalia e parabeniza o governador Marconi Perillo pela autorização do curso no município.

Deputado Chiquinho Oliveira, representou o governador do Estado, afirmou, ainda, que juntamente ao reforço do efetivo, o Governo de Goiás continuará com investimentos em infraestrutura, renovação de frota e equipamentos e aprimoramento de tecnologia. “A formação representará um aumento expressivo do nosso efetivo policial, com o objetivo maior de dar segurança para a comunidade. É um marco considerável para o município. Tenho certeza de que com essa ação, Morrinhos fica ainda mais forte”, acrescenta parabenizando a todos.

De acordo com o capitão Weslei Ferreira, comandante da 10ª Cia Independente de Polícia Militar de Morrinhos, o curso de formação da PM possui uma ampla grade curricular com vários módulos. Os assuntos abordados são variados, e passa por questões de direitos humanos, psicologia, técnicas da polícia, aulas de tiro, defesa pessoal, orientações sobre a forma de abordagem da PM, aula de trânsito, direção defensiva, entre outras coisas. “É uma gama de informação muito grande por conta da complexidade da ação policial militar, e por isso que o curso têm várias disciplinas transversais também”, afirma o capitão.

A palestra do dia foi realizada pela juíza Patrícia Carrijo, que abordou sobre a Legislação de Tortura. Conforme destaca a magistrada, é a primeira vez que um membro do Judiciário local recebe convite para ser a palestrante principal na primeira aula do curso de formação. “Sinto-me honrada com o convite, principalmente porque significa estreitar laços com a Polícia Militar, por meio de uma Companhia que exerce um trabalho tão importante para o Estado”, afirmou.

Além do tenente-coronel Francisco Leônidas, também estiveram presentes na solenidade inaugural, oficiais da PM, bombeiros, instrutores e monitores. Apesar de ser ministrado no local, o curso será voltado ao quartel e também deve acontecer em outros espaços da cidade, fornecidos através de parcerias com instituições locais.